Game-Based Learning

Um blog que consulto regularmente é o do Major Paulo Simões, hoje deparei-me com um post bastante interessante

"Simon Egenfeldt-Nielsen apresentou, numa palestra na National Conference on Game-Based Learning (Dinamarca, Maio de 2011), os resultados de um inquérito efectuado a professores de um conjunto de países (Dinamarca, Noruega, Finlândia, Portugal e Estados Unidos) relativo ao uso de videojogos nas suas actividades lectivas. "

Algumas das principais conclusões:

  • 60% dos inquiridos usam videojogos para ensinar;

  • O uso de videojogos foi motivado sobretudo por interesse pessoal e os jogos usados foram escolhidos pelo próprio professor;

  • Os professores inquiridos revelam ainda alguma cautela sobre o uso de videojogos;

  • A maioria considera que o uso de videojogos é uma forma de aumentar o nível de envolvimento dos alunos;

  • Os principais obstáculos ao uso de videojogos estão relacionados com problemas de utilização dos equipamentos informáticos e de instalação de software;

  • O fraco conhecimento dos videojogos por parte dos professores é apontado como a principal razão para a sua não utilização;

  • A maioria dos não utilizadores considera poder vir a usar videojogos no futuro."

     

http://edulearning2.blogspot.com/2011/10/game-based-learning-in-schools-teacher.html

 

 

 

 

 

barbara-cleto às 21:20 | link do post