Domingo, 22.01.12

Webinar Digital Games for Young Learners

Em direto um webinar sobre Digital Games for Young Learners


connectpro10829081.adobeconnect.com

barbara-cleto às 16:35 | link do post | comentar
Terça-feira, 17.01.12

Gee, "Learning principles found in videogames"

What video games can teach our schools

 

 

barbara-cleto às 21:57 | link do post | comentar
Segunda-feira, 16.01.12

Game Based Learning

 

 

retirado de : http://edulearning2.blogspot.com/2011/02/game-based-learning-convergencia-de.html

barbara-cleto às 23:28 | link do post | comentar

#Fun - Participantes e técnicas e instrumentos de recolha de dados

Market research (The Curious Brain)

 

Retirado de http://thecuriousbrain.com/?p=28065#.TxP7F59pXvs.twitter

 

barbara-cleto às 10:56 | link do post | comentar
Sexta-feira, 13.01.12

Warco

Apresentado o plano de investigaçao, começa-se a pensar na componente prática do projeto.

Na fase de pesquisa (que vai continuar) deparei-me com este artigo publicado na Wired, sobre um FPS, no qual o jogador não usa uma arma, mas sim uma camara, permitindo ao jogador assumir o papel de um jornalista, que se encontra num determinado local de guerra. O jogador deve captar as imagens e editá-las, criando um documentário.

Talvez possa servir de base ao jogo que se pretende desenvolver, transformando o jogador num explorador da gruta. 

 

tags: ,
barbara-cleto às 22:36 | link do post | comentar
Quinta-feira, 12.01.12

Lascaux

  Visite as grutas

http://www.lascaux.culture.fr/#/fr/02_00.xml

 

barbara-cleto às 00:42 | link do post | comentar
Terça-feira, 10.01.12

O que se vai fazendo (iDome)...

Alguns exemplos de trabalhos (em atualização)

‎"Discover Krakow‟: Presenting the UNESCO World Heritage Site in Poland using 360º film
Karol Kwiatek | University of Plymouth

http://charles3d.info/images/immersiveEducation2011_Boston2011_USA_Karol_Kwiatek.pdf

 

http://vimeo.com/5186133

http://paulbourke.net/miscellaneous/domemirror/BlenderiDome/index.html

tags: ,
barbara-cleto às 21:39 | link do post | comentar

Consider Player/Game Interactions

Um post a ter em conta na próxima fase do trabalho!

"Instructional or serious games should be driven, in part, by the types of interactions you wish to illicit from learner. A common mistake among novice instructional game developers it that they focus too much on the topic or instructional goals and not enough time on the interactions that will drive the learner toward those goals. "

"When launching a game project focus on the core of the game which is its interaction. Defining the interactions that will occur within and drive the game is the first step in building a successful game. Interactions are a clear way of looking at the of game you want to create."

http://www.kaplaneduneering.com/kappnotes/index.php/2012/01/consider-playergame-interactions/ 
 

barbara-cleto às 21:25 | link do post | comentar
Sábado, 07.01.12

O poder motivador dos jogos

Os videojogos como experiências transformadoras

por Nelson Zagalo
Publicado 7 Janeiro, 2012
http://www.eurogamer.pt/articles/2012-01-07-os-videojogos-como-experiencias-transformadoras

 


O poder motivador dos jogos na luta contra o cancro.

"o que este estudo vem reforçar é a ideia de que os jogos podem servir, e bem, a comunicação e persuasão dos públicos.
Segundo que o devem fazer de modo complementar, e não como via única de cedência de conhecimento.
Terceiro e mais importante, que a grande mais valia dos videojogos não está na transmissão de informação, mas na capacidade de gerar experiências transformadoras via estimulação motivacional."

 

 

barbara-cleto às 14:26 | link do post | comentar
Sexta-feira, 06.01.12

Infografia - "How videogames are changing Education"

How videogames are changing Education

barbara-cleto às 21:43 | link do post | comentar

mais sobre mim

pesquisar

 

Maio 2012

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

últ. comentários

mais comentados

arquivos

tags

participar

subscrever feeds

blogs SAPO